Tratamentos estéticos especializados para rugas

Hoje, existem diversas opções de tratamento estético especializado para rugas. Mas para entender melhor os tratamentos, vamos primeiro conhecer o que leva ao aparecimento das rugas.
Por que aparecem rugas?

A estrutura da pele muda com a idade. A produção de fibras elásticas, a formação de novas células da pele e, assim, a regeneração da pele diminuem. A pele perde elasticidade e resistência.

A atividade reduzida das glândulas sebáceas torna a pele mais seca. O teor de umidade da pele, devido à degradação do ácido hialurônico (o reservatório de umidade mais importante da pele), também está diminuindo constantemente. Tudo isso leva à formação das primeiras rugas.

Fatores que favorecem as rugas:
– Radiação UV;
– Estresse;
– Uso de nicotina;
– Consumo de álcool.

Onde as primeiras rugas se formam primeiro?

As primeiras rugas que se desenvolvem com a idade são geralmente rugas leves. São rugas causadas pela função dos músculos faciais (músculos faciais responsáveis por expressar nossas emoções, como rir ou chorar). Essas rugas incluem:

– Linhas de riso e rugas na área da boca e testa;
– Rugas nos olhos chamadas pés de galinha;
– Dobras nasolabiais, ou seja, dobras entre o nariz e os cantos da boca.

Métodos de remoção de rugas

Vários procedimentos diferentes estão disponíveis para o tratamento de rugas. O espectro varia de cremes anti envelhecimento a injeções nas rugas e endurecimento facial. Muitos dermatologistas e cirurgiões plásticos e estéticos se especializam no tratamento de rugas.

Remoção de rugas sem cirurgia

Os procedimentos não cirúrgicos para o tratamento de rugas são diferenciados de acordo com o tipo de preparo utilizado. O Botox é geralmente usado para tratar rugas faciais. A neurotoxina paralisa os músculos faciais, o que suaviza as rugas. Outro método é injetar enchimentos nas rugas. Uma distinção é feita aqui de acordo com o tipo de substância de enchimento.

Tratamento de rugas com botox (toxina botulínica)

O botox é o meio mais popular de suavizar as rugas. A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida pela bactéria botulínica. É amplamente utilizado na medicina em uma forma altamente diluída e purificada.

A forma como o Botox atua é baseada na conexão firme dos músculos faciais com a pele. O agente é injetado especificamente nos músculos faciais e inibe a transmissão de sinais do nervo para o músculo. O músculo fica paralisado. Isso relaxa a pele facial sobrejacente, o que suaviza as rugas. Isso também evita a formação de novas rugas.

O tratamento com botox é um dos tratamentos de rugas mais comuns e de baixo risco na medicina estética. As complicações ocorrem em casos muito raros. Os efeitos geralmente duram de quatro a seis meses.

Eliminando as rugas com preenchimentos

Rugas não miméticas, isto é, rugas que não são causadas pela atividade dos músculos miméticos, são tratadas com a ajuda de diferentes preenchimentos. As rugas, isto é, as áreas profundas da pele, são preenchidas e a pele é alisada. É feita uma distinção entre cargas endógenas e exógenas.

Tratamento de rugas com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que ocorre naturalmente no corpo. É o armazenamento de hidratação mais importante da pele. O ácido hialurônico também está envolvido na formação de colágeno. Garante a elasticidade da pele e dá volume à pele. No entanto, com a idade, o conteúdo de ácido hialurônico da pele diminui drasticamente. Esse processo estimula a formação de rugas.

Isso torna o ácido hialurônico particularmente adequado para o tratamento de rugas. Na medicina estética, o ácido hialurônico é usado na forma de géis. Eles estão disponíveis em diferentes densidades, que são usados ??para diferentes rugas.

O ácido hialurônico é injetado sob a ruga com uma agulha muito fina e a preenche por baixo. A dobra é elevada, sua profundidade diminui. A pele é alisada desta forma.
Com o tempo, o ácido hialurônico, como qualquer outra substância endógena, é decomposto pelo nosso corpo. Para obter um efeito de longo prazo, o tratamento pode ser repetido em intervalos regulares, estes são individuais para cada paciente dependendo da preparação utilizada.

Tratamento de rugas com colágeno

O colágeno é uma proteína que ocorre naturalmente no corpo que, junto com o ácido hialurônico, é mais frequentemente usado para injeções nas rugas. O colágeno utilizado é principalmente feito de couro bovino e, como o ácido hialurônico, é oferecido em diferentes densidades.

O colágeno é injetado sob o vinco, levantando o vinco e suavizando a pele. Dependendo de como o preenchimento de colágeno é obtido, ele geralmente é decomposto após quatro a nove meses.
Tratamento de rugas com gordura autóloga.

Outro método para diminuir as rugas é a injeção de gordura autóloga, que é retirada das regiões com excesso de gordura, como estômago ou quadril, e utilizada para tratamento facial.
A gordura é retirada da região doadora com uma cânula especial e depois limpa e processada. Depois disso, ele é injetado nas áreas problemáticas de maneira semelhante a outros enchimentos. A injeção de gordura autóloga é indicada para o tratamento de bochechas encovadas, nasolabiais (dobras entre o nariz e o canto da boca) e rugas na testa.
Como a gordura é absorvida pelo nosso corpo, um tratamento adicional é recomendado após alguns meses.

Hidroxilapatita de cálcio (Radiesse)

Ao contrário de outras substâncias, essa substância para o tratamento de rugas é estranha ao corpo. Isso significa que ele não é produzido dessa forma pelo organismo humano. A hidroxilapatita de cálcio (nome comercial Radiesse) é uma substância biodegradável idêntica à natureza. Ele representa um novo tipo de preenchimento de rugas.
O tecido tem consistência de pasta de dente e cor branca. Radiesse difere dos outros materiais de enchimento por ter uma vida útil significativamente mais longa,entre oito e doze meses. Além disso, este enchimento apresenta um efeito de enchimento muito bom.

Devido à sua cor, a hidroxilapatita de cálcio deve ser implantada mais profundamente do que outros preenchimentos e, portanto, é particularmente adequada para rugas profundas.
Devido à sua natureza, o material pode ser sentido sob a pele imediatamente após o tratamento. No entanto, esse efeito desaparece após alguns dias.

Tratamento cirúrgico de rugas: endurecimento facial

O lifting facial é uma operação facial na qual as rugas são diminuídas pela remoção do excesso de pele, gordura subcutânea e fortalecimento do tecido conjuntivo.
Na velhice, a pele cede e se solta, os contornos do rosto mudam. Com um lifting facial, a pele fica esticada aumentando a tensão.

Existem diferentes procedimentos de lifting facial, mas o princípio básico é sempre o mesmo. O tecido é retirado e apertado nas áreas afetadas por costura em estruturas sólidas. O excesso de tecido é removido. O corte geralmente passa ao redor da orelha na região da têmpora até a linha do cabelo.

Remoção de rugas sem cirurgia

A medicina estética possui uma ampla gama de preenchimentos usados ??para tratar rugas. Qual preenchimento é o certo para você, só pode ser decidido pelo médico assistente com base em um exame detalhado. Os critérios de decisão são a profundidade e a natureza das rugas, possíveis reações alérgicas a certas substâncias e a duração de ação desejada.
O colágeno não é adequado para mulheres grávidas e pessoas alérgicas à carne bovina. O tratamento com hidroxilapatita de cálcio é recomendado para pacientes para os quais uma duração de ação particularmente longa é crucial.

Em geral, todos os procedimentos descritos não cirurgicamente pertencem aos procedimentos com poucos efeitos colaterais. Pode ocorrer inchaço e pequenos hematomas após cada tratamento, que irão cicatrizar na primeira semana após a injeção.

A duração do tratamento é individual para cada paciente e para cada substância de enchimento e pode variar de algumas semanas a um ano. A rapidez com que a substância é decomposta pelo corpo depende de muitos fatores, como idade, disposição familiar e estilo de vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *